Cronologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
2/26/2024, 17:29Lucien Marchand
2/26/2024, 16:10Orion Scamander
2/26/2024, 00:28Illuria Morioka
2/25/2024, 14:24Spencer Lefkowitz
2/25/2024, 01:10Constantine Gregorovitch
2/24/2024, 19:58Angrboda Jotunsdottir
2/24/2024, 18:08Aster Lovegood
2/24/2024, 17:22Adrian Selwyn
2/24/2024, 15:15Millicent Pearson
HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
Primeira onda de resultados e realocações.
1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
1602
Abertura do RPG.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 80 em 2/13/2024, 23:01

Cronologia
Capítulos
– Onde foi que você arranjou essa coisa feito uma ampulheta? – Chama-se vira-tempo – sussurrou Hermione–, ganhei da Professora McGonagall no primeiro dia depois das férias. Estou usando desde o início do ano para assistir a todas as minhas aulas. A professora me fez jurar que não contaria a ninguém. Ela teve que escrever um monte de cartas ao Ministério da Magia para eu poder usar isso. Teve que dizer que eu era uma aluna modelo, e que nunca, nunca mesmo usaria o vira-tempo para nada a não ser para estudar... Eu o tenho usado para voltar no tempo e poder reviver as horas e é assim que assisto a mais de uma aula ao mesmo tempo, entende?

Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo vinte e um ("O segredo de Hermione")


Pottermore se apresenta como um RPG semicanônico – isto é, embora nos apropriemos das bases criativas do universo de Harry Potter, desconsideramos absolutamente o enredo em torno do protagonista homônimo e de seus contemporâneos. Em termos simples, jamais existiriam os acontecimentos históricos que, pela leitura do cânone, vieram à tona a partir do século 19: não houve Grindelwald, Dumbledore, os Gaunt não experimentaram a desgraça da própria família e apenas se fala dos Potter quando o ilustre Linfred of Stinchcombe é recordado.

Certas nuances, entretanto, preservam-se intactas. As Sagrada Vinte e Oito creem majoritariamente em ideais puristas nunca alcançados, salvas raríssimas exceções (aquelas demonstradas durante a série); os Quatro Fundadores são reverenciados mundo afora; e nenhuma inconveniência presente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts supera Pirraça.

Nesta aba, descreveremos cronologicamente os elementos autorais do RPG, o que, esperamos, possa informar a construção de personagens e o subsequente desenvolvimento pelos jogadores.




1990

A partir de 1989, os ventos da Globalização passaram a soprar timidamente (em princípio...) sobre a sociedade bruxa. Segmentos da juventude de Hogwarts incorporavam peças da indumentária trouxa, e, não raramente, testemunhava-se estudantes nascidos em famílias tradicionalmente bruxas debatendo e apreciando os lançamentos musicais de figuras como David Bowie e Bon Jovi. Até a venerável Rede de Rádio Bruxa se viu compelida a ajustar suas frequências, incluindo uma estação dedicada ao emergente gênero "música trouxa". Em linhas gerais, esse fenômeno cultural evidenciou a crescente interseção entre os dois mundos, delineando uma época de transformação e convergência, em que as fronteiras entre as esferas mágica e não mágica se tornavam progressivamente opacas.

1992

A sociedade bruxa inglesa experimenta uma segunda onda progressista bastante motivada pelo descrédito de ideais puristas. Os crescentes índices de matrimônio entre entre bruxos e não bruxos gera debates intensos. Uma ala conservadora amplamente populada pelas Sagradas Vinte e Oito deslegitima tais uniões, acusando-as traírem valores tradicionais e ameaçar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia. Como pretexto, recuperam memórias sombrias dos dias em que os trouxas condenavam bruxos às fogueiras. Fragmentada, a cena política bruxa nunca havia vivenciado tamanha fragmentação ideológica.

1995

Diante de alarmantes uniões conjugais entre bruxos e trouxas, o Ministério da Magia britânico toma medidas para regular positivamente o panorama. Encabeçada por Otto Dearborn, Ministro pró-inclusão, a instituição estabelece que, mediante assinatura juramentada em que o indivíduo concorda em ter suas memórias apagadas em caso de dissolução do matrimônio (o que decepa seus laços com o mundo mágico), não bruxos ("trouxas") podem ser integrados à sociedade bruxa e testemunhar atos de magia. O decreto provoca manifestações por toda a Grã-Bretanha, evidenciando as profundas divisões dentro da comunidade mágica em relação à aceitação dos trouxas.

1996

Em resposta às demandas de indivíduos com herança sanguínea parte-criatura, como meio-vampiros, meio-Veelas e meio-gigantes, o Ministério da Magia aprova uma emenda crucial. Esta assegura a inclusão desses estudantes em Hogwarts e oferece proteção contra retaliações, punindo severamente qualquer forma de desrespeito moral ou físico. Posteriormente, licantropos também foram abrangidos pela legislação, obtendo o direito de frequentar a escola. No entanto, essa decisão não é unanimemente bem recebida pela comunidade bruxa, inclusive entre os mais progressistas. Licantropos, em especial, enfrentam desconfiança, sendo considerados um potencial risco para os demais estudantes, apesar das garantias da emenda. A comunidade permanece dividida sobre a aceitação desses estudantes, enquanto a legislação exige o fornecimento periódico e meticuloso de Mata-Cão como medida de precaução.

1998

Sionis Lestrange emerge como uma figura messiânica para os numerosos descontentes com o cenário político atual do mundo mágico. Proveniente de uma das linhagens mais veneráveis, sua reputação no Departamento de Execução das Leis Mágicas e uma presença particularmente envolvente o destacam como uma possível alternativa: Lestrange conquista adeptos nos setores mais conservadores através de discursos inflamados, disseminando promessas de restauração ideológica. O rumor de sua potencial candidatura ao cargo de Ministro da Magia circula, criando expectativas e incertezas nos círculos políticos bruxos.

2000

Em Hogwarts, o Corpo Docente se prepara para a nova rotina que está ligada à reforma na grade curricular. A organização sistemática dos conteúdos de todas as disciplinas às quais os estudantes serão submetidos ao longo dos sete anos de formação foi implementada pelo Ministério da Magia com o apoio dos membros do Conselho de Governadores de Hogwarts. As matérias optativas foram substituídas pelos Cursos de Formação — um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento que permitirá ao aluno optar por uma formação especializada em algum ramo da magia. Acerca disso, a matéria de Astronomia deixou de ser obrigatória e a clássica matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas passará a  ser lecionada a partir do quinto ano; os responsáveis pela mudança acreditam que nada do que é visto nos anos inicias é útil para jovens de onze a quatorze anos de idade.
Pottermore
Administração
Moldura :
Cronologia G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
Pottermore