Diário de Orion Scamander
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
2/26/2024, 17:29Lucien Marchand
2/26/2024, 16:10Orion Scamander
2/26/2024, 00:28Illuria Morioka
2/25/2024, 14:24Spencer Lefkowitz
2/25/2024, 01:10Constantine Gregorovitch
2/24/2024, 19:58Angrboda Jotunsdottir
2/24/2024, 18:08Aster Lovegood
2/24/2024, 17:22Adrian Selwyn
2/24/2024, 15:15Millicent Pearson
HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
Primeira onda de resultados e realocações.
1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
1602
Abertura do RPG.
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 80 em 2/13/2024, 23:01

Dummy Image
Overlay
Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander

«Querido diário,

Acredito que a melhor forma de começar seja apresentando-me. Sou o Orion, Orion Scamander. E tu? Quis escrever-te, ainda que não saiba bem quem tu és, antes, mas, pela azáfama do primeiro ano, foi-me impossível. Sim, do primeiro ano! Da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Incrível, não? Adiantando-me, sou da Lufa-Lufa.

Em retrospectiva, quero deixar-te as minhas primeiras aventuras, com a promessa de te endereçar novas entradas com maior frequência. Espero que sejamos bons amigos e acredito ser esta a melhor forma de fundar a nossa amizade. Que te parece?

Bom... Por onde começar? Hãããã, já sei! Pelos Texuguinhos. Os meus pais sempre me disseram que seria um: amigo, leal e honesto. Questiono-me, porém, sobre o que aconteceria se fosse atribuído a uma outra Casa. O que achas? Será que tenho perfil para a Grifinória? Ou para a Sonserina? E a Corvinal? Não sei... Ainda não tive muito tempo para me debruçar sobre isso. Ponto é que, em todo o caso, eu amo, amo, amo fazer parte da Lufa-Lufa.

Entretanto, fiz um grande amigo: o Gunther Ollivander, da Corvinal. Somos muito parecidos: cabelos loiros e bagunçados, sardas no rosto, um longo casaco preto, uma bolsinha para tudo guardar, timidez e muita vontade de descobrir o mundo!

Conheci alguns veteranos, em especial, a veterana da Grifinória: Andromeda Kierr. Ela disse-me que ingressou no curso de dragonologia. Estudamos juntos os Wyrms, acreditas?!?! Foi fantáááááástico!

Também tive a oportunidade de conhecer alguns meio-duendes. Eles são beeemmm pequeninos. Nunca pensei que seria possível, devo admitir. Um deles foi atacado por uns Diabretes da Cornualha. Falando neles, é importantíssimo que aqui deixe esta nota: nunca brincar com tamanhas criaturas. Podem ser muito fofas e engraçadas, mas são insuportáveis. Eles fugiram da Guarda-Caça, que depois discutiu com a Madame Bishopp! Humpft!

A par e passo, e não me querendo alongar muito sobre o assunto, uma vez que foi um episódio e tanto para o primeiro ano, o famoso Dia das Bruxas... Sabê-lo-ás, nem que seja pelos rumores...

Fico à espera de saber quem está do outro lado. Saudações hogwartianas,

Orion.»

Lotus Lovegood ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander

«Querido diário,

Na falta de uma resposta, dar-te-ei o nome de Scamy, num fofo apelido de Scamander. Acredito que, desta forma, manteremos uma identidade coesa e mais próxima.

Conforme mencionado na entrada anterior e fazendo jus à minha promessa, tenho novas coisas para te contar. Não tive muito tempo para refletir sobre elas, mas aqui vai!

Hoje, conheci Joseph Burbidge, um veterano da Sonserina. Sim, da Sonserina. Não estava à espera disso, , mas aconteceu! Ele pareceu-me muito diferente dos habituais alunos dessa Casa. Não posso dizer que exista, lá no fundo, para a sua maioria, um coração, porque... Bom... A Briseide Slughorn é da pior espécime que existe. Voltando ao Joseph. Ele pareceu muiiito legal e também conhece, como eu, o mundo não-bruxo.

Retomando a miss-simpatia, tive alguns contratempos com ela, no entanto, foram todos devida e educadamente resolvidos (pst!, nego tudo o que leres e ouvires sobre a ter insultado, duhhhhh...). Paradoxalmente, semi-fizemos as pazes: ela e as gémeas Carrow, também da Sonserina, elogiaram-me por efetuar, com precisão, o feitiço Alohomora! Um ponto para mim, não?!

Ainda, fui convidado para integrar uma expedição do Clube do Bicho-Papão, com as referidas irmãs Carrow. Embora tenha receio do que possa acontecer, porque o nome parece bemmm assustador, gostava muito de ir! Logo saberemos o desfecho deste episódio, se vivo retornar... Oops!

AH! Quase me esqueci, também hoje tive a oportunidade de falar com um aluno mais velho sobre a disciplina de Trato de Criaturas Mágicas. Quero muito, muito, muito tê-la o quanto antes. Não percebo por que motivo os professores negaram a minha autorização para a estudar. Estou mais que apto a fazê-lo. -.-'

Posto isto, ainda tenho mais alguns afazeres por hoje.

Até breve, Scamy. Do teu,

Orion.»

Lotus Lovegood ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Querido Scamy,

Esta semana, conheci Susan Lagnahild, da Grifinória. Ela é m-m-mui-i-to bonita! a minha nova amiga. Hããããã... Tudo em nome da união Texuguinhos e Leõezinhos!

Até breve,

Orion.

P.S.: Combinamos estudar Poções juntos.
P.P.S.: E Trato das Criaturas Mágicas, quando chegarmos ao terceiro ano!»


Última edição por Orion Scamander em 2/20/2024, 16:54, editado 2 vez(es)

Lotus Lovegood ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Scamy,

Nem vais acreditar no que aconteceu!!!!!!!!!!!! Tivemos uma expedição ao Lago Negro. Aprendemos um feitiço novo: o Cabeça-de-bolha. Sim, Scamy, ao Lago Negro. Não te assustes!

Devias ter visto, antes de entrarmos, a forma como lancei Ina (a Ina Flitwick, a meia-duende da Lufa-Lufa; não sei se alguma vez te tinha falado dela...) para o Lago! Ela voou... -vrussssssssssshh!- e, depois, no final, fez... fez... fez -splash!- -plooocc!- BUMMMMMMMM!!!!!!

Nadamos até às suas profundezas. Encontrei umas algas estranhas, umas conchas muito bonitas e uns galões. Ah, houve quem encontrasse uns sereianos, uns caranguejos, entre outros, tantos e muitos.

Saudações hogwartianas,

Orion.»

Lotus Lovegood ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Querido Scamy,

Neste verão, fui de férias com a Susan (para os amigos, Sue — sim, somos amigos). Ela não só conheceu Cotswolds, como conheceu, em geral, o mundo não-bruxo. Foi um verão incrível!

Na minha terra natal, mostrei-lhe o Jardim Secreto do Castelo Sudeley, o Cheltenham, o Castelo Beverston e a Mansão Calcot. Fomos ao Mercado Tetbury, à antiga vila romana Chedworth e à Abadia Malmesbury. Visitamos a Quarwood, a Mansão Woodchester e o Parque Newark. Ah, quase me esqueci da Mansão Owlpen, da Torre Broadway e da Casa Corsham.

Em casa, apresentei-lhe todas as criaturas mágicas que a minha mãe, Esme, criava e cuidada. Nas traseiras, introduzi-a à fantástica estufa mágica do meu pai, Tate. Entre o itinerário cultural de Cotswolds e o pequeno mundo mágico dos Scamander, revimos algumas das matérias do ano anterior.

Alimentamos, escovamos, demos banho, montamos e brincamos com criaturas mágicas. Estudamos, semeamos e cuidamos de plantas mágicas. Lemos histórias, jogamos jogos de tabuleiro, pescamos, passeamos, convivemos com não-bruxos (sempre mantendo a discrição, claro!), corremos pelos parques, praticamos alguns feitiços básicos, ajudamos a preparar algumas poções, escrevemos cartas, contamos estrelas, rimos muito, vimos televisão, entre outros, tantos e muitos! Foi in-crí-vel!!!!

Mais tarde ou mais cedo, o verão terminou. Tivemos de regressar a Hogwarts.

Desculpa por não te ter escrito antes, calculo que tenhas percebido que estive ocupado!

Do teu,

Orion.»

Lotus Lovegood ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Querido Scamy,

Hoje, fomos, pela primeira vez, a Hogsmeade!!!! O vilarejo é tããããããão lindo! Espero, um dia, poder levar-te lá, onde quer que te encontres.

Comemos muitos doces, visitamos muitas lojas e lojinhas, vimos neve, rimos e... e... dei as mãos com a Sue.

Saudações hogwartianas,

Orion.»
Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Querido Scamy,

Ultimamente, tenho conversado muito com a Lotus, a Lovegood. Conhecemo-nos no segundo ano, salvo erro. Ficamos amigos em nome da união texuguinhos e leõezinhos.

Ela é uma amiga divertida! Pena que não saiba duelar... Duhhhhh!

Até breve,

Orion.»

Lotus Lovegood ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Meu Scamy,

Tivemos a primeira aula de Trato de Criaturas Mágicas. Num primeiro momento, a Professora Stanton apresentou-nos alguns testrálios. Bom, apresentou a alguns, porque só quem presenciou a morte é que os pode definitivamente ver. Não sei se alguma vez viste um, mas são uma espécie de cavalos alados, no entanto, pela condição que precede a possibilidade de os ver, com um aspeto... sinistro? Eu, pessoalmente, gostei muito de os ver! Têm um corpo esquelético, um rosto com alguns elementos reptilianos, asas de couro, estrutura esquelética, pele lisa, escura, sem carne, escorregadia e brilhante, longas crinas pretas, cauna enorme, olhos negros, um tufo e presas afiadas.

São um símbolo de agouros. Para a maioria dos bruxos, que é incapaz de perceber a beleza desta criatura mágica. Muitos, neles se incluindo o Ministério Mágico, consideram os testrálios extremamente perigosos.

Enfim! Num segundo momento, vi um niffler. Ao contrário de muitos, que esconderam os seus pertences, quis dar-lhe o meu, para o tentar resgatar, mas ele... fugiu! Fugiu para um jardim secreto. Alguma vez foste lá? Foi uma aventura e tanto!

Vejo-te depois,

Orion.»


Última edição por Orion Scamander em 2/24/2024, 14:04, editado 1 vez(es)

Lotus Lovegood ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Scamy,

Não te posso contar como, nem quando, nem porquê, nem com quem, mas aconteceu uma coisa inesperada nas escadarias da Escola.

Amarelo-esverdeado.

Orion.»


Última edição por Orion Scamander em 2/24/2024, 14:03, editado 1 vez(es)

Lucien Marchand ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Querido Scamy,

As próximas passagens estão comprometidas. Hogwarts não é mais segura. Tivemos de fugir. Não te posso revelar a atual localização.

Fica bem. Do teu,

Orion.»
Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
«Querido Scamy,

Não contava voltar a escrever-te. Eu sei, passaram-se alguns anos desde a minha última entrada, no quinto ano, data em que estivemos refugiados, após a queda de Hogwarts. Desculpa-me, mas não posso permitir que saibas a localização do nosso refúgio — será sempre o meu segredo; também tens os teus, não?

Encontrei-te esquecido na gaveta de um armário esquecido.  Um mero acaso. Não estava à espera, confesso. Acredito que a tua confiança tenha sido quebrada, depois deste tempo todo. Em todo o caso, escrevo-te uma última vez. Tu mereces. E eu também, como uma despedida.

Apesar dos tempos que se viveram, entre o quinto e o sétimo ano, concluí os estudos.

Estive em Londres por algum tempo, à procura de um sentido. Mas não. Regressei a Cotswolds, desta vez, definitivamente acompanhado, e por aqui fiquei.

Ainda que viesse a casa no verão e no Natal, tive saudades. Infelizmente, não resta, senão, uma sensação agridoce de nostalgia, ingenuidade e infância — tempos que nunca voltarão; foi-se a magia, por muito que ela faça sempre parte de nós.

O meu pai “reformou-se”. A estufa, o jardim e a casa de ervas, plantas e especiarias foram, tão-só, uma fachada para os não-bruxos, enquanto era criança. No entanto, eu e o Lucien assumimos o negócio. Hoje, somos a Mui nobre e antiga Casa de Chás Scamarchander — no fim, deixo-te um postal nosso. És bem-vindo, Scamy. Terei muito gosto em receber-te! O Tate ficou feliz por o fazermos. É um trabalho pequeno, local e honesto. Mas se assim somos felizes, por que não?

A minha mãe, mal regressei, contou-me tudo — sim, tudo: a comercialização indevida de matérias-primas de criaturas mágicas no mercado negro bruxo. Nos primeiros tempos, não quis acreditar no que me dissera. Esme nunca foi a mesma, desde então. Chateamo-nos, claro. Quem sou eu, no entanto, para ficar eternamente resignado com a minha mãe? Recordo-me, a propósito, de ela dizer — dizia-o muitas vezes — que perdoar é uma dádiva: não para o outro, antes, para o próprio.

Ao lado da Casa de Chás, assumi a criação de criaturas mágicas. Tornei-me num verdadeiro estudioso e, em breve, publicarei um guia — chama-se “Criaturas Fantásticas: Guia Introdutório ao Reino Animal Mágico, Volume I” —, em honra ao meu bisavô, Newt Scamander, numa versão otimizada e elementar daquilo que é a disciplina de Trato de Criaturas Mágicas em Hogwarts. O Lucien, volta e meia, acompanha-me.

Scamy, por último, mas não menos importante, falta-me apresentar-te uma pessoa: o Lucien. Conheci-o no quarto ano, quando ainda estávamos em Hogwarts. Assim que o Castelo foi tomado e tivemos de nos mudar, ficamos próximos. No sétimo ano, perguntei-lhe: “Para onde vais?”. Respondeu-me: “Para onde fores”. Foi o suficiente para convidá-lo para Cotswolds, para a família, para mim. A despeito das inúmeras desavenças que caracterizam a Lufa-Lufa e a Sonserina, damo-nos bem. Vejo nele — para além de um exímio herbologista e pocionista, não obstante as suas tentativas de ser magizoologista — o bem.

Para a semana, visitarei a campa do Gunther, no cemitério de Hogsmeade. Descanse em paz.

Ah, quase me esquecia! De vez em quando, mantenho o contacto com a Sue. Ela foi, é e será um amor para toda a vida. Sei que, onde quer que esteja, será sempre porto seguro, para que, quando necessário, possa voltar.

Do teu eterno,

Orion.»


[P.S.: Talvez nem tudo seja sobre Hogwarts.]

Lucien Marchand ergueu a varinha em cumprimento.

Orion Scamander
Lufa-Lufa
Moldura :
Diário de Orion Scamander CeNm8ye
Frase :
Proud and very easily offended.
Orion Scamander
Conteúdo patrocinado